Depois de tantos anos acreditando que só o que está perto é o que de fato existe, entramos numa era que nem por internet conseguimos nos sentir totalmente sozinhos, basta um novo e-mail na nossa caixa de entrada para nos sentirmos lembrados ou até mesmo especiais. Uma mensagem de texto, uma foto no orkut ou um testimonial com caracteres contados, as vezes falam mais do que qualquer um possa imaginar.
Trocamos juras de amor, convites de festas e parabéns à distância, como se fosse o mínimo que pudéssemos fazer... ! Não tem como não reparar que o contato tá sendo substituído, o carinho, o toque ... até fotos por montagens, com uma ilusão de que a tecnologia veio para que os apaixonados mesmo longe estejam perto. Mas será?
Não tenho sequer uma crítica, pelo contrário, posso me considerar uma internauta assídua, e não nego nenhum dos milhares de benefícios os quais os computadores, notebooks, celulares, iPod's, e a maior rede globalizada do mundo, a internet, nos traga. Salve Bill Gates!! Porém, muitos vão concordar comigo quando digo que não existe impressão mais falsa do que a de achar que está "perto" de alguém que se gosta e mesmo assim não poder dar nem um tapinha quando a situação não é lá das melhores.
Mesmo que eu não seja a pessoa mais exemplar para apoiar uma causa dessas (por ficar no mínimo 5 horas do meu dia na frente dessa tela do windows) eu defendo a seguinte iniciativa de tentar largar uma vida social artificial por uma mais realista! E acho que todos deviam tentar também! Lógico que não estou fazendo nada de absurdo ou contraditório quando falo disso num BLOG né? Acho sim, que não há fonte mais inteligente e acessível de informação do que a idolatrada internet, mas para realizações pessoais e sentimentais, acredito que ela ainda deixe a desejar ;) !
Li isso em algum lugar " a internet está para a solidão assim como a faca está para o queijo" ! Sábias palavras, e se considerarmos o que o grande Renato Russo falava "o mal do século é a solidão", nada mais exemplar do que a própria rede e seus milhões de seguidores!
7 comentários:
É celli, acho que está correta... o único problema é saber sair dessa solidão e cair na difícil missão de viver um relacionamento complicado e bem mais real... Eu quero... Estou à procura... hahahah
è menina...
Vc diz que não é um "exemplar de pessoa pra dizer isso" mas acho que é sim pq vc conhece os dois lados da moeda...
Viveu e cresceu numa cidade do interior onde as pessoas são muito próximas... vc é a Celli e única, pode sentar na beira da calçada com seus 20 amigos... sim são 20 e AMIGOS pq teve esse maravilhoso contato (beijos, abraços etc etc).
Hj vc vive em Sampa, é vero gente, em SÃO PAULO, essa loucura onde as pessoas não têm tempo pra trocar olhares e, muitas vezes, só lhes resta o computador, sim. Mas é isso! Cada escolha uma renúncia apesar de que valores estão dentro de nós... é só não deixá-los morrer.
Belo teto
bjins
O "mal do século" na época do poeta Álvares de Azevedo era a melancolia... era moda... suas poesias eram down... ao menos o mal do nosso século nos proporciona algum prazer...
tantos outros bjins
Realmente, tenho um exemplo clássico dentro de casa, meu irmão troca o dia pela noite, só para ficar a madrugada inteira em frente ao pc, não sei a graça q tem, mas .....!!
Tenho certeza que existem milhões de pessoas q não sabe mais oq é um simples contato com outras pessoas, ou até mesmo um contato com natureza!!!
Tá aí uma idéia de post programa de fds sem net e em contato direto com a natureza, é claro se vcs gostarem da idéia!!!!!rss
Bjss e abraços!!!!
A solidão sempre existiu. A internet, acho eu, canalizou a aproximação dos solitários. Sites de relacionamentos e emails facilitaram, para os tímidos de carteirinha, o exercício de uma relação pelo menos à distância. Os ricos em amizade, na verdade, sofrem é com a insuficiência da comunicação à distância que a internet possibilita.
Eu li este artigo pela Internet, não é legal isso?!
ENTÃO!
POis é, amigo Wilson... Só que a internet que é citada como um problema, é apenas a que nos faz deixar de realizar relacionamentos pessoais e até mesmo deixamos de lado pessoas importantes... o fato de escrevermos isso pela internet e vc estar lendo pela mesma... Esse sim é o ponto positivo... passar a informação... Concorda?!
Abraços...
Postar um comentário