sábado, 20 de setembro de 2008

Medicina “legal”...


Percebo finalmente o motivo pelo qual homens não se preocupam tanto com a relação saúde-médico. Mulheres são detalhistas, são observadoras, ainda mais em seu maior potencial TPM-ístico possível. A medicina se iguala. Uma simples celulazinha afetada pode transformar o seu mundo de cabeça pra baixo. Uma bateria de exames é solicitado, uma encheção de saco absurda, uma fome tremenda...


Depois de treze horas sem comer nada, pra tirar dois vidros de sangue, mais uma hora, graças à burocracia do plano de saúde, você senta em uma cadeira, a mulher prende seu braço em um elástico:


– Não dói nada é rápido e vou tirar só um pouquinho de sangue. – ta bom, só um pouquinho sim...


Enfia uma agulha de cinco centímetros no seu braço – parece pouco? Pega uma régua aí e imagina a agulha entrando – Tira quase sua vida toda ali. Até aí tudo bem, mas ela resolve te fazer uma pergunta chave:


– Ta com fome? – Não, imagina! Eu to há quatorze horas sem comer e não to com fome não. Agora já era. – Quer um biscoitinho? - Porra, um biscoitinho?! Minha filha, eu acho que você não percebeu que eu estou vegetando aqui. “Tu vem” com essa cara lavada, me tira um semestre de menstruação, e vem me oferecer um biscoitinho sacana...?! Não tem aí um Big bob, batata frita grande, milk shake de chocolate e uma tortinha de sobremesa?


E as mulheres desse mundo acham realmente que a gente tem que agüentar isso...


O mundo está mudando. Os médicos procuram a prevenção. Antigamente era indicado fazer exames preventivos de um em um ano, hoje em dia, já aconselham a fazer de seis em seis meses. O verdadeiro investimento em cima da medicina está na prevenção para que não haja a necessidade de chegar a um ponto crítico de uma doença. De certa forma isso é um ponto positivo, mas principalmente pra quem dispõe de planos de saúde, ou condição financeira razoável, vide a condição lamentável dos hospitais públicos, além da forma como os médicos te tratam. Uma frieza incomparável, claro que como toda regra, com sua exceção. Chego a acreditar na possibilidade de já existir a cura para o câncer, por exemplo. É um mercado e tanto não é mesmo? Gastam-se rios de dinheiro com o tratamento...


Abro um grande conflito. Será que as pessoas do mundo são tão podres a ponto de impedir a divulgação de algo tão confortante para a humanidade?

3 comentários:

Anônimo disse...

"legal" foi a água na boca que me deu qdo mencionou um Big Bob...
Mas ainda prefiro acreditar numa humanidade "humana" sem podres e que buscam curas sim...
bela reflexão!
bjss

Antônia Burke disse...

Acho que ninguém precisou de dicas por aqui, hein!
O texto está ótimo.Reflexivo e engraçado na medida certa.
E, respondendo a sua pergunta, sim, as pessoas são podres a esse ponto...a esse ponto e outros que a gente nem imagina...
Beijos!

ps: Eu 1x0 Tecnologia. Já coloquei vocês nos meus favoritos. Dá uma passada lá!

Anônimo disse...

Começando a ler pensei q fosse uma crônica gay, pois pensar na agulha entrando, ficou estranho, rssssss!!!!

Mas, ao final identifico um cara de pensamentos futuros, e fora da parte podre da Humanidade!!!!!

Abraçossss