sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Em busca de que?


Todos temos sonhos, ideais e anseios, mas o que buscamos em todas as nossas conquistas é a felicidade, sempre querendo estar satisfeitos com aquela realização e o sentimento de alívio que logo é dominado pelo sentimento de vazio.

Essa situação se dá pelo fato de estarmos sempre em busca de algo mais. Ninguém consegue encontrar a felicidade eterna, estamos sempre vivendo em um vai e vem de emoções e sentimentos. O mais difícil é aceitar isso.

Por sempre querermos estar próximos dessa felicidade, e nunca sabermos defini-la, vivemos em uma verdadeira “cruzada” em busca de algo que não existe na sociedade em que vivemos, atenção, não estou dizendo que a felicidade não existe, apenas afirmando que a busca deste ápice é infrutífera. A sociedade não pode nos fornecer mais que um mundo onde o consumo está intimamente ligado a felicidade, um shopping é a melhor maneira de curar uma depressão, a felicidade está em comer aquele hambúrguer do Mc Donald’s, ou em tomar aquela garrafa de Coca-Cola. Assim funciona enquanto deveria nos incentivar a ver a felicidade nas pequenas coisas, nos raros momentos, nas fotos de infância.

Esse ideal de felicidade nos gera um sentimento contrário, a nossa capacidade de lidar com o conflito “felicidade X depressão” diminui, o que nos comete a um distanciamento cada vez maior da felicidade.

O índice de jovens depressivos aumentaram expressivamente, cerca de 1,5% das crianças brasileiras sofrem de depressão. Entre os adolescentes, a incidência aumenta para 8%.

Os estudos são bem interessantes para os curiosos e vale ressaltar que qualquer um pode ser alvo da depressão.

Por tanto, busque a felicidade no dia a dia, sinta-se feliz em estar em casa no fim de um dia cansativo de trabalho, e descubra que a felicidade está mais próxima de você do que imagina...
____
"Sinto-me feliz com minhas realizações, com minha vida e com meus amores, isso me basta e agradeço poder continuar, cada dia mais feliz, não em busca da felicidade, mas em busca da minha paz... A dificuldade não está em prosperar, está em saber o que é próspero..."

3 comentários:

Anna Paula disse...

Belíssimo... acho que alcançou um patamar de sabedoria precoce mas váem frente...
Só fiquei curiosa com um certo trecho se.... "agradeço poder continuar..."
Agradece a quem? Seria Deus?

Duan disse...

Prometo responder a sua pergunta na próxima postagem...

Isadora disse...

"happiness is a warm gun"