terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pensamento Social...


Passando por um longo período de reflexão.

FACULDADE. É neste momento da vida em que criamos a verdadeira vida social, você aprende novas coisas, interage com pessoas bem diferentes de você, aprende que o velho ditado, “nunca fiz amigos tomando leite” é a mais pura verdade, e que finalmente está começando um momento muito importante na vida. Esse é o período em que você tem que se descobrir, tirar o maior potencial possível e criar em sua cabeça uma realidade, ou melhor, aceitar a aparente realidade com a qual somos obrigados a conviver devido à imposição da sociedade.

Essa é a hora, crie opinião, faça movimentos a favor de suas idéias que contrariam as do mundo, mostre seu poder, mostre sua capacidade, mostre seu desenvolvimento pessoal, mostre atitude.

A sociedade é capaz de criar um mundo, mas não é capaz de criar um ser. Influenciá-lo sim, mas criar não. Não que essa hipótese deva ser descartada, pois afinal, caminhamos para o mundo robótico de tal maneira que estamos subordinados, totalmente dependentes de tecnologia, é uma sede, febre, fome. E o que impõe? A sociedade.

O mais interessante é perceber como a palavra é mal utilizada. Esses dias em um rodízio de comida japonesa uma amiga falou uma coisa interessante: Acho que deveríamos pregar a idéia do “socialmente” neste momento. Quando você está com muita vontade de beber, com amigos, em uma festa ou sei lá, você diz que bebe socialmente, se quer fumar, é socialmente, se veste bem, socialmente. A mesma amiga disse que ia ao banheiro praticar um ato bulímico, estava cheia e afinal era um rodízio, perguntei se ela realmente era bulímica, e mais clara que a resposta dada não poderia haver: SOCIALMENTE. Claro que era só uma brincadeira.

Tudo hoje em dia é socialmente se parar pra pensar. Se fizer um link com a idéia de que a sociedade te impõe as coisas, tudo na vida se faz socialmente. É uma boa resposta para a situação do Brasil, por exemplo. A crise financeira é tão complicada assim? Socialmente.

Realmente. Demorei pra postar aqui... Mas acho que agora é assim...

Poxa Duan, vai postar no blog não?! SOCIALMENTE ¬¬

*textinho ruim, mas é meu anivesário. então vão me dar parabéns de qualquer jeito, seja pelo texto ou pelo dia... rs

4 comentários:

Marcelli disse...

PARABENS! PELOS DOIS =)

Laila disse...

Parabéns pelo aniversário!
rsrsrsrsrs
brincadeira, tá?

O texto é bom, mas vc não tem escrito socialmente, e sim anti-socialmente.
xD
3 semanas, uai!

Patricia disse...

Uhuuu!!! Minha idéia no blog! haiuhauiha
Ah, claro! Eu só escrevo nos blogs alheios socialmente. haha

Bjokas!

Anônimo disse...

nada de textinho ruim.....

mas a mais significativa experiência social que vc teve, e eu posso falar, foi qdo vc se viu numa salinha de aula aos 8 meses de uma creche, "roubou" o biscoito de maisena do Bernardo (lembro do nome do moleque) e ele imediatamente tomou de volta. Você abriu um "BUÈEEEE"....
Vc interagiu, foi em busca do seu objetivo (o biscoito), viveu uma adversidade e reivindicou... kkkkk

Continue assim.... bjs Te amo como ninguém!